Visita ao centro a fim de mapear principais equipamentos urbanos do entorno, pontos de ônibus e vias, justificando a escolha do edifício através do contexto em que está inserido.
O edifício (ponto vermelho) encontra-se próximo à Rodoviária de Belo Horizonte (mancha azul) e de outro lado próximo à Praça Sete (mancha amarela), marco zero do hipercentro e uma das regiões mais movimentadas da cidade. Além disso, a Praça Sete marca a interseção entre as avenidas Afonso Pena e Amazonas, vias importantes de Belo Horizonte. Pode, ainda, ser considerado próximo ao Parque Municipal (mancha verde) e mais além da área hospitalar.
A área central constitui uma região com infra-estrutura bem estabelecida, além da questão da mobilidade, contando com diversas linhas de ônibus passando por suas vias, como mostrado no segundo mapa através dos pontos de ônibus em destaque.
A foto abaixo, tirada a partir da Praça Sete, revela o edifício Ibaté no canto direito, indicando sua proximidade com um dos pontos mais importantes da cidade.
Fonte: Cristiane Delucca



Nenhum comentário:
Postar um comentário